Perguntas frequentes
Perguntas frequentes: tire todas suas dúvidas com Authen!
É normal que surjam dúvidas antes, durante ou após realizar compras on-line! Dessa forma, pensando em oferecer a melhor experiência de compra para nossas consumidoras, reunimos, neste espaço, as respostas para as perguntas frequentes que você possa ter.
Não perca nenhum detalhe e, se ainda tiver dúvidas, sugestões, reclamações ou solicitação de troca/devolução, acesse as informações de contato para conversar com o time de Authen! Estamos prontos para te atender da melhor maneira possível!
Como funciona o cupom Authen primeira compra??
Ao cadastrar no site de Authen Brasil, você receberá um cupom com 10% de desconto no e-mail para utilizar em sua primeira compra! Porém, caso já esteja aproveitando alguma Authen promoção para garantir a peça ideal para os seus treinos, o desconto disponibilizado pelo cupom authen não será aplicado!
Ao se cadastrar, pedimos que verifique sua caixa de spam, pois, dependendo das configurações de sua caixa de e-mail, ele poderá ser encaminhado para lá.
Meu boleto vence no final de semana, como fica o pagamento?
A gente sabe que na correria do dia a dia, às vezes, acabamos esquecendo de pagar dentro do prazo certo. Contudo, apesar de ser uma das principais perguntas frequentes, saiba que, infelizmente, não é possível alterar a data de vencimento do boleto.
Mesmo caindo no final de semana ou feriado, a data de vencimento não se altera. Dessa forma, após o vencimento, é necessário realizar uma nova compra.
Como funciona o Ame ou Devolva?
Aqui, você tem garantia para comprar sem medo! Afinal, é possível comprar e testar seu top Authen ou bermuda Authen e, se não amar, é possível devolver o produto sem custo. Dessa forma, o “Ame ou Devolva” funciona assim: você escolhe o produto e compra aqui no site.
Ele chega na sua casa, você tira da caixa, tira a etiqueta, corre quantos quilômetros quiser com a peça, transpira, pula, lava. Enfim, usa de verdade! E se não AMAR (não estamos dizendo"gostar", "ah, serve..." ou coisa assim; estamos falando de realmente amar), pode devolvê-la SEM CUSTO nenhum em até quinze dias.
Porém, atenção, pois o benefício é válido apenas para a primeira solicitação de trocas do pedido.
Se eu não gostar da peça, o que posso fazer?
Caso não tenha realmente amado suas roupas Authen, é possível trocar ou devolver a peça em um prazo de até quinze dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Qual é o prazo para troca?
Você pode solicitar a troca ou devolução de seu pedido em até 15 dias contados a partir do recebimento de sua compra. Ah, e a primeira troca é por nossa conta!
Como solicitar uma troca?
Se decidir mesmo efetuar a troca ou devolução (que pena!), clique aqui
Lembrando que as opções de trocas e devoluções só serão habilitadas de acordo com a validade do prazo de 15 dias corridos.
*O código de postagem é gerado com a validade de 7 dias corridos e de acordo com o endereço cadastrado no seu pedido. Não fazemos alterações de remetente ou para outros endereços que não seja o do pedido.
Anote o código de postagem e encontre a agência credenciada dos Correios mais próxima de você.
Não se esqueça de incluir o DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa junto ao produto. Esse passo é muito importante! Sem isso, sua troca ou devolução pode atrasar.
Atenção ao prazo de vencimento do código de postagem! Ainda, caso perca a data máxima, o envio ficará a custo do cliente.
Ficou arrependida da compra e quer cancelar
Você poderá solicitar o cancelamento automaticamente em nosso site dentro do período de carência da compra (10 minutos após a finalização do pedido ou antes de receber nosso email de confirmação da compra).
Após esse período, mesmo que solicitado pelo nosso site, o cancelamento automático não ocorrerá e seu pedido seguirá para separação e entrega. Nesse caso, você poderá solicitar a troca ou devolução do pedido em até 15 dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria.
Qual é o prazo de envio do meu pedido?
Mal pode esperar para receber a sua peça Authen, né? Nós te entendemos, authentica. Mal podemos esperar pela sua reação ao receber o seu pedido! Mas olha, pode ficar tranquila, porque o pedido é separado para conferência e enviado logo após a confirmação do pagamento. O prazo de envio é de até 1 dia útil após a liberação. Viu? É bem rapidinho!
Como posso rastrear minha entrega?
Enviamos o rastreio do seu pedido para o e-mail cadastrado na hora da compra.
Meu pedido foi devolvido ao remetente, e agora?
Caso o pedido tenha retornado para gente, é necessário aguardar que ele chegue até nosso depósito. Afinal, todo produto devolvido ao remetente passa por uma inspeção para verificar se houve danos na embalagem ou produtos.
Caso esteja tudo certo, entramos em contato com o cliente para informar o retorno. O prazo para contato é de até 5 dias úteis a partir da chegada em nosso depósito.
Porém, atenção! Um novo frete para reenvio será cobrado a custo do cliente nos seguintes casos:
● Endereço incorreto e/ou insuficiente;
● Cliente não buscou na Agência dos Correios;
● Carteiro não atendido;
● Ou outro motivo ocasionado por ausência ou erro de cadastro.
Por esse motivo, é muito importante manter seus dados cadastrais corretos e sempre atualizados! Afinal, todo envio feito pela Authen é feito com base nas informações que estão em nossos sistemas.
Minha compra não finaliza, e agora?
Essa é uma das principais perguntas frequentes entre nossas consumidoras. Então, se está com dificuldade para finalizar a compra, fique tranquila! Basta verificar se todos os campos obrigatórios estão preenchidos.
Lembramos que é muito importante o preenchimento correto para o seu pedido ser enviado certo. Caso esteja voltando para a tela inicial ao clicar em "Finalizar", pedimos que limpe o cache do navegador. O processo é bem fácil e vamos te explicar o passo a passo:
Desktop (computador - navegador Chrome):
1. Clique no botão de configuração (botão dos três tracinhos no canto superior direito) na barra de ferramentas do navegador;
2. Clique em "Mais ferramentas";
3. Clique em "Limpar dados de navegação";
4. Na caixa de diálogo exibida, marque as caixas de seleção dos tipos de informações que deseja remover.
Mobile (smartphone/tablet):
1. No seu smartphone ou tablet Android, abra o app "Chrome";
2. No canto superior direito, toque nos três pontinhos;
3. Toque em Histórico;
4. Na parte superior da tela, clique em "Limpar dados de navegação";
5. Selecione o período e marque as caixas ao lado de "Cookies e dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache";
6. Toque em Limpar dados.
No seu iPhone ou iPad:
1. Abra os "Ajustes" do seu dispositivo;
2. Toque na aba do Safari;
3. Role a página até encontrar o botão "Limpar Histórico e Dados dos Sites";
4. Toque no botão indicado no passo anterior e depois em "Limpar Tudo";
5. Após isso, basta atualizar o site que seu pedido irá finalizar corretamente.
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato conosco via e-mail pelo endereço: sac@authen.com.br