Trocas e Devoluções
Experimente nossa tecnologia e AME OU DEVOLVA por qualquer razão dentro de quinze dias*.A Authen quer que você sinta paixão pelas nossas peças. Nós acreditamos tanto que queremos que você prove, retire a etiqueta e transpire nelas. Você vai perceber o diferencial Authen.
Se mesmo assim precisar de outra ou se achar que o "real" não está condizente com as expectativas do "virtual", queremos que você sinta-se à vontade para fazer a troca ou a devolução sem nenhum constrangimento.
Você pode realizar sua primeira troca ou devolução em até 15 dias corridos após o recebimento do produto. Fique tranquilo, pois os custos da primeira troca é por nossa conta!
Se decidir mesmo efetuar a troca ou devolução (que pena!), clique aqui
*A devolução pelo Ame ou Devolva é válida apenas para a primeira solicitação de troca/devolução do pedido, não sendo aplicado em produtos adquiridos fora do nosso canal de vendas oficial (site Authen). Não sendo aceita em casos de usos inadequados e/ou danos causados por mau uso.
Quais são os prazos para troca?
Você pode solicitar a troca dos seus produtos em até 15 dias corridos a contar do recebimento do pedido.
Para produtos com defeito, o prazo é de até 90 dias corridos a contar do recebimento do pedido.
Terei que pagar pelo frete na devolução do produto na minha primeira troca?
Não terá. O retorno do produto para o nosso estoque é por nossa conta na sua primeira troca ou devolução*! Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a Authen se reserva o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.
*Os custos do frete para retorno do produto são gratuitos apenas na primeira solicitação de troca do pedido e se estiver dentro do prazo limite de 15 dias corridos. Os custos de embalagem não estão incluídos na solicitação de trocas
Por quais motivos posso solicitar a troca ou devolução da peça?
Você pode solicitar a troca ou a devolução das nossas peças pelos seguintes fatores:
- Tamanho
- Arrependimento pela compra
- A peça não caiu bem no corpo
- Defeito
- Outros
Em qual situação minha troca ou devolução não será aceita?
Quando o produto apresentar:
- Indícios de uso inadequado do produto
- Indícios de dano acidental ou intencional
- Desgaste natural em decorrência do uso
- Peça com sinais de uso sem ter sido solicitado a troca/devolução através do Ame ou Devolva
- Peças manchadas e danificadas com substâncias não condizentes com o uso na qual foram destinadas
- Caso a solicitação já tenha passado dos 15 dias corridos (exceto para casos de defeito que serão aceitos em até 90 dias corridos)
- Produtos comprados em sites parceiros ou Revendedores Authen
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente) após os 15 dias corridos
Importante: nos reservamos o direito de não aceitar uma Troca/Devolução caso as exigências não sejam cumpridas. A perda do prazo de postagem implica em cancelamento da solicitação por desistência. Podemos devolver o produto ao cliente sem consulta prévia se o mesmo não estiver dentro das condições estabelecidas para troca/devolução.
Quais são as minhas opções?Troca: se você deseja trocar um item, seja por outro tamanho, cor ou até outro modelo, nosso atendimento providenciará um VALE TROCA da Authen no mesmo valor pago pelo produto para você escolher outro produto à vontade (caso a compra tenha utilizado algum cupom de desconto, ele não será revalidado para a troca e o valor do crédito será o valor pago pelo item, e não o valor original do produto);
Devolução: se você deseja devolver um item, nosso atendimento providenciará o estorno do valor do item na forma de pagamento do pedido*. Seja com o cartão de crédito, pagamento feito via boleto bancário, pix ou vale compras. *Importante: Se a sua compra foi realizada utilizando um VALE COMPRAS não é possível selecionar a opção de estorno de valores, toda compra é restituída conforme a forma de pagamento do pedido solicitado.
O valor do frete não é estornado ou gerado em vale, o estorno/vale será referente apenas ao valor pago pelo produto devolvido. Só é devolvido quando é solicitada a devolução ou troca TOTAL do pedido, ou seja, quando é solicitado o reembolso ou troca de todos os itens do pedido, incluindo brindes.
Importante: ao selecionar a opção de Troca por crédito no site, posteriormente não é possível trocar seu crédito por reembolso.
Como faço para retornar o produto para a Authen?
Se decidir mesmo efetuar a troca ou devolução, clique aqui
Lembrando que, as opções de trocas e devoluções só serão habilitadas de acordo com a validade do prazo de 15 dias corridos:
*O código de postagem será enviado por e-mail e após gerado, tem a validade de 7 dias corridos e de acordo com o endereço cadastrado no seu pedido. Não fazemos alterações de remetente ou para outros endereços que não seja o do pedido.
Anote o código de postagem e encontre a agência credenciada dos Correios mais próxima de você.
Não se esqueça de incluir o DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa junto ao produto. Este passo é muito importante! Sem isso, sua troca ou devolução pode atrasar.
Atenção ao prazo de vencimento do código de postagem, caso perca a data máxima, o envio ficará à custo do cliente*.
*Postagem à custo liberada somente se a peça estiver dentro de todas as condições informadas via email. Caso a solicitação seja relacionada à defeito, a perda do prazo implica em cancelamento da solicitação por desistência do cliente, não sendo liberado um novo prazo de postagem. .
Posso recusar o recebimento do pedido no ato da entrega?
Pode sim. Precisamos que você imediatamente, após a recusa, nos informe através do e-mail sac@authen.com.br o motivo da recusa.
Em quanto tempo recebo os créditos Authen ou restituição do valor?
Nossos prazos para troca e devolução variam de acordo com seu CEP e da forma de troca ou devolução escolhida.
O tempo de devolução do produto varia de acordo com o CEP. A liberação de créditos no site da Authen ou restituição do valor pago são processados após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição.
O prazo para análise e liberação de um pedido de troca em nosso estoque é de até 15 dias úteis.
A restituição do valor é processada após a liberação pela nossa Equipe de Controle de Qualidade. O prazo para a liberação também é de até 15 dias úteis.
Para pagamentos efetuados com cartão de crédito, o estorno deverá aparecer em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão e das regras da administradora do cartão.
Para pagamentos efetuados com boleto bancário, o reembolso será feito através de depósito em conta corrente do titular do pedido até 7 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, são disponibilizados créditos Authen em sua conta no site.
Para pagamentos efetuados com PIX, o reembolso será feito somente na mesma conta do pagamento.
Quais as regras para utilizar os créditos Authen?
Você pode utilizar seu vale em compras de qualquer valor até a utilização total de seus créditos em um período de até 6 meses (180 dias) a partir do envio do vale.
Atenção ao vencimento do mesmo, após expirado o vale perderá seus créditos e não será liberado um novo prazo de uso, nem sendo liberado a opção de restituição de valores em forma de crédito ou estorno.
As regras são diferentes para produtos adquiridos em alguma promoção ou utilizando cupom de desconto?
Para produtos adquiridos em promoção ou utilizando cupom de desconto, caso seja necessária a troca ou devolução, o valor considerado é o pago pelo produto e não o seu valor original*
Por exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50 ou utilizou um cupom de desconto que cobriu R$ 50, mas o valor original do produto era R$ 100, o valor considerado na troca ou restituição será de R$ 50, a menos que você efetue uma troca pelo mesmo produto de tamanho.
*Em caso de promoções leve 2 pague 1, a restituição seja em vale compras ou estorno só ocorrerá integralmente caso as duas peças sejam enviadas. Caso contrário o cliente receberá metade do valor referente a apenas uma das peças da oferta, seja ela o produto com o valor “zerado” ou integral da promoção.
**Em caso de promoções Oferta Escondida não será possível solicitar a troca do tamanho do produto adquirido, sendo liberado apenas a opção de devolução com estorno de valores.
O que faço no caso da minha troca/devolução não ser aprovada?
Nesse caso o produto será devolvido ao cliente sem direito de substituição.
Política de trocas Stand Authen:
Realizamos através de nosso site a troca de produtos adquiridos em nossos Stands Próprios
(Trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas ou stands que revendem Authen devem ser tratadas diretamente com a loja de acordo com a Política de troca do estabelecimento).
A troca em nosso Stand deve ser solicitada dentro do prazo de até 7 dias corridos contados desde o último dia de evento. Para isso é necessário entrar em contato conosco através do e-mail sac@authen.com.br com as seguintes informações:
Nome completo, CPF, endereço completo com CEP, telefone de contato e o modelo do produto que comprou (SKU ou descrição da peça), além da NF enviada via email no ato da compra.
Será enviado um questionário para nossa Pesquisa de Qualidade. Após a resposta nós iremos te retornar um e-mail com os dados para envio da peça. Como o item foi adquirido em um ponto de vendas fixo, o custo do envio da troca é de responsabilidade do cliente.
*Não fazemos alterações de remetente ou para outros endereços que não seja o do comprador.
*Não aceitamos devolução e estorno de peças adquiridas em nossos stands, o cliente terá como opção apenas a troca da mercadoria (se dentro das condições previamente alinhadas) através de um vale compras com o valor pago pela peça. Os custos de embalagem não estão incluídos na solicitação de trocas
Caso o prazo de trocas já tenha sido encerrado, só aceitaremos o pedido de trocas se a peça estiver sem uso e em perfeitas condições, com todas as etiquetas fixadas e o envio ficará a custo do cliente, com a mesma finalização de trocas de stand, através de um vale compras com o valor pago pela peça.
Nosso prazo de retorno sobre a troca é de até 15 dias úteis após a chegada do produto em nosso depósito. O acompanhamento até a chegada em nosso depósito é feito através do rastreio que os correios informam no ato do envio do produto.
Produtos adquiridos através de sites parceiros ou Marketplace:
Trocas e devoluções de produtos adquiridos em sites parceiros que revendam Authen devem ser tratadas diretamente com local de compra de acordo com a Política de troca do estabelecimento.
A Authen realiza apenas trocas e devoluções de produtos adquiridos em nosso site, não realizando processos de itens adquiridos em outros sites e/ou estabelecimentos.
Todo produto adquirido em um canal de vendas que não seja o site oficial da Authen deverá ser direcionado ao local da compra para tratativa segundo a Política de trocas e devoluções do local.
Meu pedido foi devolvido ao remetente, e agora?
É necessário aguardar a chegada do pedido em nosso Depósito.
Todo produto devolvido ao remetente passa por uma inspeção para verificar se houve danos na embalagem ou produtos. Caso esteja tudo certo, entramos em contato com o cliente para informar o retorno. O prazo para contato é de até 7 dias úteis a partir da chegada em nosso Depósito.
Pedidos devolvidos por motivos de:
- Endereço incorreto e/ou insuficiente;
- Cliente não buscou na Agência dos Correios;
- Carteiro não atendido;
- Ou outro motivo ocasionado por ausência ou erro de cadastro, um novo frete para reenvio será cobrado a custo do cliente.
Por esse motivo é muito importante manter seus dados cadastrais corretos e sempre atualizados, pois todo envio feito pela Authen é feito pelas informações que estão em nossos sistemas.