Como o tamanho dos seios interfere nas atividades físicas? | Authen

Continuamos por perto! Entregas no prazo e com a segurança que você merece 💛

Finalizar Compra

Como o tamanho dos seios interfere nas atividades físicas?

Por Kelly de Luca

CREF: 022875-G/SP


Você já deixou de fazer determinada atividade física por conta do tamanho dos seios? Saiba que você não está sozinha nessa. Tem muita gente que sequer começam a treinar por isso.



A atividade física geralmente exige adaptações do corpo, principalmente para quem está começando, e algumas delas geram desconfortos em diferentes formas. Para muitas de nós, mulheres, um desses desconfortos envolve a mama.

Os seios têm um tecido pesado e sem sustentação, possuindo pouco tecido conjuntivo capaz de oferecer estabilidade. Isso significa que os seios se movimentam muito quando as mulheres se exercitam, mesmo quando usam tops esportivos comuns. O pior é que, depois de algum tempo da prática, os seios ficam sensíveis e doloridos. E nem quem tem seios pequenos está imune a esses incômodos. Já aconteceu isso com você?


Como diminuir o impacto do tamanho dos seios nas atividades físicas?

Para quem acha que o tamanho dos seios está atrapalhando no seu desempenho em atividades físicas ou até mesmo está se tornando um empecilho, aqui vai uma grande dica: tops esportivos de sustentação e compressão adequadas podem ajudar a atenuar este desconforto!

No caso de seios grandes, é recomendado o uso de top esportivo com compressão e alças que ofereçam maiores pontos de sustentação e conforto. O Top Shapely ou o Top Signature Power são ótimas opções para isso.

Já quem tem seios pequenos vai amar o Top Valorize. Ele é um top esportivo para seios pequenos feito para mulheres que não querem aumentá-los, mas valorizá-los. Ele ainda tem o exclusivo bojo bolha Sport® que preenche perfeitamente o espaço entre a mama e o top, fazendo com que não fique solta ou escondido. Vale a pena conferir.


Treinos musculares também ajudam a diminuir os impactos do tamanho dos seios

Além do balanço dos seios que afetam mulheres de seios pequenos e grandes, as que têm seios mais volumosos sentem sobrecarga na região lombar. Além de usar tops esportivos, o ideal é que façam exercícios específicos de fortalecimento do core (grupo muscular localizada ao redor da região do tronco, na altura da coluna lombar, sendo principais os abdominais, lombares, oblíquos e glúteos), evitando assim as dores lombares e má postura.

A verdade é que você não pode se deixar abater por conta do tamanho dos seios. Felizmente, hoje em dia já existem tops antiflacidez perfeitos para todos os tipos de seios e, desde que você aprenda como encontrar um top apropriado e de qualidade para suas práticas esportivas, você pode se manter livre dos incômodos provocados pelo balanço das mamas.

Ah, e nunca é demais reforçar: é imprescindível a boa orientação de um profissional da área da educação física que criará um programa de exercícios adequado para seus objetivos e biotipo, ok?

Até a próxima!